PUBLICAÇÕES


Revista do CAAP

É publicado anualmente, servindo como instrumento democrático de divulgação de artigos científicos do corpo discente da faculdade. Professores podem também enviar textos. Os artigos devem seguir as normas da ABNT e são selecionados por um Conselho convocado a partir de um Edital. Tem o objetivo de fomentar a pesquisa e divulgar a produção científica dos alunos da nossa casa.


Voz Acadêmica

É publicado semestralmente.  Criado em 1954 o Voz veicula artigos científicos, poemas, reportagens, charges e tudo mais que o corpo discente considerar relevante e quiser publicar. Uma de suas principais características é o olhar crítico que traz sobre os fatos cotidianos. A seleção dos artigos e a montagem de cada edição ficam a cargo de um Conselho Editorial convocado por editais periódicos. Todo aluno pode escrever para o Voz e se candidatar a uma das cadeiras do Conselho.


Urtiga

Conhecido como "Informativo Lá vem treta", o Urtiga é anterior à própria fundação do CAAP. O primeiro Urtiga catalogado data do ano de 1898, sendo o principal veículo de comunicação de caráter político dos alunos da FDCE. Uma publicação esporádica, editada sempre que necessário, para explicar ou se posicionar diante de algum acontecimento acadêmico de grande relevância.