Segundo Encontro do Ciclo de Debates do CAAP: “A Sociedade e a Pandemia: um olhar apurado sobre as desigualdades sociais e a luta pela Justiça no Brasil em tempos de calamidade pública”

Um dos elementos mais assustadores do cenário social que enfrentamos com a pandemia do novo Coronavírus é o seu efeito disruptivo na vida cotidiana. Em meses de existência ele parou a máquina do capitalismo global e da vida civil comum. O vírus enquanto tão somente vírus pode não ter sensibilidade as grandes diferenças e desigualdades do nosso tempo, mas seus impactos incidem numa realidade marcada por essas questões. Tanto ricos quanto pobres estão sujeitos aos riscos da doença, mas o problema de classe gera possibilidades de resposta distintas.
A importância das medidas de isolamento social não pode ser vista descasada da necessidade de um olhar cuidadoso com questões sociais, especialmente em um contexto de agravamento das desigualdades e de precarização. A partir desse emblema, o CAAP vem convidar a todos para o segundo encontro do nosso Ciclo de Debates: COVID-19 E A OUTRA FACE DA CRISE, a tratar sobre a problemática em sua justa complexidade.
Nosso segundo debate, com o tema "A Sociedade e a Pandemia: um olhar apurado sobre as desigualdades sociais e a luta pela Justiça no Brasil em tempos de calamidade pública" ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 20 de abril de 2020, às 17:30, por meio da plataforma HANGOUT MEETS, link: meet.google.com/cqn-twjb-qnt e contará com a ilustre presença dos professores da Casa, Gustavo Seferian e Maria Fernanda Salcedo, além do Coordenador Nacional do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas) Leonardo Péricles.