Quarto Encontro do Ciclo de Debates do CAAP: "A crise econômica e o mercado de trabalho na pandemia: um diálogo sobre o papel do Estado e a flexibilização dos direitos trabalhistas"

01/05/2020

A máquina do capitalismo e do trabalho na atroz fórmula do neoliberalismo talvez seja a força mobilizadora da nossa modernidade globalizada que até então parecia uma marcha imparável; exceto que ela parou. O mundo parou.
Ao longo dos últimos meses, assistimos com a crise do COVID-19 um mundo onde fábricas, lojas, escolas, serviços e toda sorte de atividades econômicas estão tendo suas operações reduzidas, repensadas e mesmo suspensas. A crise humanitária é, em primeiro lugar, um problema de saúde pública com uma dupla face de problema econômico. O capitalismo não será o mesmo; o trabalho tampouco. Em um Brasil onde nos últimos anos os direitos dos trabalhadores foram objetos de ataques sucessivos nos fazemos cautelosxs do cenário, e a polvorosa em que está o nosso Estado de Direito nos fazemos preocupadxs. O Trabalho se faz questão central, a qual todavia se apresenta confusa em meio a tanta (des)informação e ataque.
Nesse sentido, e diante do Dia do Trabalhador, o CAAP vem convidar a todos para tomar parte em nosso quarto encontro do Ciclo de Debates a tratar d'A CRISE ECONÔMICA E O MERCADO DE TRABALHO NA PANDEMIA: um diálogo sobre o papel do Estado e a flexibilização dos direitos trabalhistas.
Para ilustrar essa problemática, tomarão lugar de destaque as professoras da Casa Daniela Muradas e Lívia Miraglia.