Eleição da Gestão Reaproximar

26/11/2019

Tomou posse no dia 26 de Novembro de 2019 a Gestão Reaproximar, que ficará a frente do CAAP no fim do ano de 2019 e no ano de 2020. A eleição ocorreu no dia 22 de Novembro de 2019, e a nova Gestão foi eleita com 78,9% dos votos.

Acompanhe aqui um trecho de sua carta proposta:

"É compartilhado pelos membros da chapa o sentimento de que o Centro Acadêmico Afonso Pena ainda necessita de muito trabalho e empenho para - efetivamente - suprir os interesses de todas e todos os alunos da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG. Um dos maiores interesses da chapa é atuar no ponto de reaproximação, que irradia em vários sentidos - entre os próprios alunos da nossa faculdade, os alunos e o CAAP, a Faculdade de Direito e Ciências do Estado com outras faculdades e da Universidade Pública com a sociedade. No cenário atual de ataque às Universidades Públicas, somente juntos podemos comprovar que os trabalhos que nós desenvolvemos tem valor!

Nos comprometemos a continuar o projeto de acessibilidade dos espaços da faculdade, especialmente dos banheiros e do Território Livre. Pensamos, também, em reformas na biblioteca, em cooperação com a Diretoria; auxílio estudantil; saúde mental; e transparência, dando prosseguimento à regularização financeira do Centro Acadêmico Afonso Pena. Trazemos uma proposta de valorização que começa internamente, com nossas diretorias se movimentando para trazer representação à Faculdade e com a gestão unida e atenta às demandas dos alunos."

Para acessar a carta proposta completa clique aqui.